Qual é o Limite do Marketing nas Redes Sociais?

Uma discussão sobre Marketing, marca e conteúdo aplicado na prática.

Últimos Comentários
Nenhum comentário para mostrar.
Imagem do texto de blog com o título "qual é o limte do marketing"

Uma Doutora exibia as “Peles” e “Gorduras” dos pacientes enquanto fazia uma dancinha no Tik Tok. Pode isso, Arnaldo?

Eis uma pergunta que paira sobre o marketing desde que ele se entende por “gente”. Existe limite para o Marketing?

Polêmico né! ? Bom, senta que lá vem história.

Uma médica, com um perfil no Tik Tok, resolveu criar conteúdo para mostrar o seu trabalho de uma forma um pouco inusitada.

Ao falar sobre cirurgias plásticas, ela exibe “as peles” e “gorduras” retiradas das pessoas enquanto faz uma “dancinha”.

Os conselhos de classe, principalmente, na área da saúde, são bem rigorosos quanto ao uso da propaganda em suas redes sociais. Os profissionais, antes de mais nada, devem seguir a ética profissional e o bom senso em relação a sua área de atuação. Além disso, cada conselho tem um código de conduta a seguir.

⠀? Segundo a matéria do Metrópoles:

“O material exposto nas redes pela médica foi considerado antiético e sensacionalista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A cirurgiã segura um pedaço de pele, que chama de “troféu de hoje”, e sacos com gordura humana enquanto dança e dá risadas.”

“[…] a médica infringiu cinco artigos do regimento interno da entidade, que proíbem o compartilhamento de imagens de partes do corpo ou de pré ou pós-operatórios, mesmo com autorização expressa do paciente.”

– Metrópoles

Mas… e se ela não fosse uma médica e não existisse regras de conselho para seguir, estaria tudo bem?

Vamos lá, imagina que você tem uma empresa segurança patrimonial, você acharia legal que os seguranças que atuam nas rondas da sua empresa sejam vistos no Tik Tok fazendo “dancinhas engraçadas” enquanto trabalham?

Uma coisa é um padeiro fazer uma dancinha enquanto mostra o processo de fabricação do pão, já para algumas classes profissionais e empresas este tipo de situação não cabe. Além disso, é preciso considerar o posicionamento adotado para sua marca, como você quer ser percebido pelo cliente antes de criar ações como esta na rede (quando sua empresa tem gestão de marca).

Limite do Marketing e o Desafio para Gestão de Marcas

O limite do marketing é quando a ação é mais prejudicial para a imagem da marca do que benéfica. Quando a falta de “bom senso” afeta a vida dos cidadãos, é hora de repensar.

Gestão de Marca NÃO ? é brincadeira. É sério e deve ser profissional.

Empresas menores ou menos especializadas tem certa dificuldade de compreender a importância de ter um profissional de marketing, ou uma equipe responsável por gerir e criar ações estratégias na empresa, seja nas redes sociais, no site ou em outros materiais.

É o famoso barato que sai caro, quando se procura por profissionais para trabalhos avulsos que não conhecem a empresa, não criam um material alinhado ao posicionamento e a identidade já estabelecida.

A empresa acaba tendo uma infinidade de materiais que se conversam e estratégias desconexas que não geram resultado na internet nem identificado do cliente com a marca.

É preciso ter mais responsabilidade na hora de produzir um conteúdo.

Fonte: Reprodução do site Metrópoles

Veja mais conteúdos do blog:

https://leadlabagencia.com/2023/10/20/por-que-minhas-redes-sociais-nao-dao-resultado-mini-guia-do-sucesso-parte-1/
https://leadlabagencia.com/2023/10/20/por-que-minha-empresa-nao-da-resultado-nas-redes-sociais-a-verdade-que-ninguem-quer-ouvir/
Siga-nos:

Categories

Ainda Sem Respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *